quinta-feira, 25 de junho de 2009

Batismo no Ônibus



Um outro dia estava andando com amigos pela rua, passeando durante um dia de folga, quando alguém tocou no assunto.

- Diogo, você já viu aquele vídeo do batismo no ônibus?

- Não. - respondi, sem pensar muito.

- Mas você já ouviu a música?

- Não toda. Esse vídeo passava em várias barraquinhas de camelô no Rio de Janeiro e os poucos trechos que eu cheguei a ver/ouvir me incentivaram fortemente a não ver/ouvir o resto.

- Por quê, não?

Bom, esse é o ponto que eu queria chegar!
É o ponto que pode gerar polêmica entre meus vários (2) leitores assíduos!

Eu não gosto porque é o cumulo do ridículo! Esse vídeo passava em tudo o que é canto, crentes e não crentes riam e ainda riem desse vídeo! Como que eu vou gostar de um negócio desses? É tão podre quanto o vídeo do Kiko dançando "chuta que é laço"!

Pode até parecer bobagem. Talvez você ache que estou exagerando, mas é por causa de coisas como essa que, para muitas pessoas, o evangelho não é levado a sério e é motivo de piada e gozação!

Creio no poder, no mover e na ação do Espírito Santo!
Mas eu creio que isso é coisa séria!

E você?

8 comentários:

  1. Bom..
    Eu tenho q confessar que qdo eu vi esse vídeo pela primeira vez, eu me esburrachei de tanto que eu ria..

    Mas depois eu parei pra pensar e tal.. E eu me lembrei que todos os estílos de música foram criados para louvar e adorar a Deus... E
    ste estilo não é do meu agrado, no entanto, de alguma maneira eu creio que ela abençoa a vida de outras pessoas...

    Então eu parei de rir e de encaminhar o link pra outras pessoas rirem tbm.. pq o que ela faz/canta, se abençoa ou não, isso é entre ela e Deus!

    Eu vou fazer a minha parte pq isso é o q Deus quer de mim.. e não ficar julgado o trabalho dos outros!

    ResponderExcluir
  2. cara, eu ri!! misericórdia!!!

    Será q essa história é real... antes pensava q podia ser, agora nem sei...


    Já ouvi várias pessoas dizerm um versículo, que não sei qual é, que diz assim :"o espírito do profeta está sujeito ao profeta."

    sinceramente, até hj não entendi a dimensão desse versículo. alguem por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  3. Credo Diogo.... você prefere o Grupo de Pagode, Garotos Marotos Sonho de Valsa, cantando a musica do pobre zaqueu, tenho certeza... na verdade nem foi zaqueu que convidou mas ta valendo... negociando o evangelho é que vende...

    ResponderExcluir
  4. diogo...ahhhh....tu eh o cara mesmo..esse "vídeo" de gospel não tem nada...isso deturpa a imagem do cristão, virou circo, acho q a "cantora" kis fzer um episódio do chaves ou relembrar os trapalhões....se ser crente eh akilo, acho q mts nao gostariam(eu me incluo) de ser...acho q eh motivo de repulsa de alguns crentes e nao faz um nao-crente pensar q ser crente eh bom, mas graças a Deus esse estereótipo de crente tende a acabar(eu creio), já q o mundo se modernizou, a verdade já foi dita, cabe as pessoas pensarem, se saia no pé e nao cortar cabelo, raspar suvaco e perna(q dirá o resto)é o q santifica, a fé nao está nos joelhos caleijados... espero nao ter sido mt ofensivo e "sujado" seu blog...abraçao....
    Deus nos ker pro cabeça e nao cauda...
    Walter

    ResponderExcluir
  5. aaaah para! eu tbm não gosto dessa música, mas isso é questão de gosto musical, não de certo ou errado, é apenas um estilo de música que msm sendo cômico é gospel...
    só pq fulano e ciclano riu do clipe não quer dizer q estejam fazendo "gozação" do evangelho... toda barraquinha de camelô aki em Nova Iguaçu toca a tal música do Zaqueu. todo tipo de gente canta a música, do que adianta fazer música só pra "edeficar a si mesmo" e não pros que realmente precisam ouvir ou até msm rir...

    essa é minha opnião, nada pessoal heim!! hehe

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, John, até entendo se a intenção fosse ser comico, mas eu acho que a intenção é ser sério...
    Até porque se a intenção era fazer chacota, ambém acho que não está certo, né? =/

    ResponderExcluir
  7. bem to cheio de sono..e nunca vi o video depois eu vejo e comento,to mais interessado no aspecto do Dom do Espirito Santo o falar em linguas q infelismente muito pouco crente entende hj em dia e desconheçem as 4 operaçoes desse dom

    ResponderExcluir
  8. a historia é veridica, aconteceu mesmo, não tem nada de gozação.

    ResponderExcluir