sábado, 30 de maio de 2009

Caminhos Opostos?



Certa vez me deparei com essa foto no orkut de uma amiga minha e achei legal porque várias pessoas haviam comentado na foto e tudo mais, acredito que haviam ali cristãos e não-cristãos, mas era unânime que as pessoas tinham uma opinião sobre essa placa, o que me deixou preocupado é que a grande maioria dos "comentaristas" concordavam com a placa... pra falar a verdade, eu fui o primeiro a discordar (não sei se fui o único, espero que não).

Eu até entendo o que levou as pessoas a concordarem com essa placa... O fato é que o evangelho dos dias atuais tem levado uma imagem de que o Cristão não pode fazer nada, que servir a Deus e aceitar a Cristo vai limitar a sua vida e não te libertar.
Nós Cristãos somos conhecidos por: "NÃO PODE beber, NÃO PODE fumar, NÃO PODE isso, NÃO PODE aquilo, NÃO PODE um monte de coisas"

Na verdade eu não faço essas coisas, não porque não posso, mas porque eu NÃO QUERO. Entretanto, se você tem vivido como um prisioneiro do "NÃO PODE", eu sinto muito por você, mas eu também trago boas notícias!

A Bíblia diz em I Coríntios 6:12

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

Isso quer dizer que eu tenho liberdade pra fazer o que me der na telha, mas isso não significa que eu deva fazer tudo o que me der na telha porque essas coisas não têm domínio sobre mim.

Porém essa liberdade que eu tenho, não vêm de mim mesmo! Eu não sou livre pelas minhas próprias forças, foi Jesus quem me libertou!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36

E em Cristo, eu também tenho a salvação, a vida eterna, o Paraíso!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
João 3:16-17

Bom, como o Filho me fez livre e ainda me deu a salvação, eu creio que a placa deveria apontar pro mesmo caminho.

E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário