sábado, 26 de setembro de 2009

Vanusando!

Talvez você ainda não tenha visto o vídeo abaixo, mas acho meio difícil visto a repercussão nacional do caso.
Assista agora um dos vídeos que eu achei com legenda!



Provavelmente você riu muito (eu ainda rio toda vez que vejo), talvez você esteja pensando que eu postei isso no Blog errado ou que eu também não tenho muita noção do que estou fazendo, mas bem, veja a desculpa que ela deu depois do episódio:

“O pessoal da Assembleia me ligou um dia antes falando do evento, eu não tinha decorado o hino, tinha tido um problema pessoal na família, o óculos não era meu, não enxergava nada, o ouvido estourou e fiquei completamente sem noção.”


É parece que o Murphy pegou ela de jeito nesse dia... mas o melhor foi o que ela disse em seguida: “Esse hino não serve porque ninguém sabe cantar. Tem que ser mudado.”

Fala sério, né? A culpa é do remédio, do óculos, do cara que me convidou em cima da hora, do ouvido, do Murphy e até do hino! A culpa é de todo mundo, menos minha!

Até parece brincadeira, mas nós temos muita dificuldade de assumir os nossos erros, nós culpamos todo mundo e não somos humildes o suficiente para admitir que falhamos, erramos e vacilamos...

O pior é que isso não é novidade nenhuma, logo que o homem pecou, ao ser questionado por Deus, disse que a culpa era da mulher que Deus havia dado. A mulher já disse que era da serpente (que Deus havia criado, né?). É incrível, mas ninguém assume nada! Já ouvi dizer até que a culpa de Pedro ter negado Jesus foi do próprio Filho de Deus, porque Ele não usou seus "super poderes" para se salvar... É cada coisa...

Umas das coisas mais cristãs e que vivemos pregando, não pregamos vivendo... Parece que não há arrependimento, só orgulho e justiça própria. Eu erro, mas a culpa nunca é minha, é do meu pai, da minha mãe, da Xuxa, do meu cachorro, papagaio, periquito, a culpa é todo mundo menos minha...

É claro que isso só aconteceu com a Vanusa, Adão, Eva e eu... Mas e você? Quando você erra, se é que você erra, né? Mas supondo que aconteça, quando você erra, a culpa é de quem?

2 comentários:

  1. ow..
    muito Bom sua colocação..
    vC tah de Parabéns...
    A Humildade tem que ser uma verdade..
    em nosso meio....
    devemos asumir nossos erros, E naum colocar nos outros, FALTOU o Pedro Alvares Cabral... Quem mandou ele descobrir o BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Que nisso, eu não erro nunca. Meu mundo é perfeito. Como disse uma amiga minha: "antes eu era orgulhosa, agora eu sou perfeita!"

    e ficou legal essa repaginação do blog! só não entendo porque o link do meu blog, à direita, não se atualiza nunca!

    ResponderExcluir