segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sem Noção

Acho que nada poderia definir melhor esse tópico. Eu acabei vendo esse vídeo graças a um tweet de um amigo meu e fiquei tão maravilhado que resolvi falar um pouquinho sobre isso.



Esse vídeo me dá uma dimensão do que é o universo conhecido. Se você reparou bem, na parte de baixo do vídeo aparece a distância dos planetas e galáxias em anos luz. Não quero ficar aqui escrevendo um monte de termos científicos, mas quero que ao menos você sabia que 1 ano luz significa viajar na velocidade da luz durante um ano e a velocidade da luz equivale a aproximadamente 300 mil quilometros por segundo. Isso é o suficiente para percorrer pouco mais de 7 vezes e meia a terra pela linha do equador.

Enfim, mesmo sabendo de todos esses dados e mesmo tendo visto o vídeo, eu não consigo ter noção do tamanho desse universo. Ainda mais do que isso, não consigo ter noção do tamanho de Quem criou todo esse universo.

Mas o que me deixa mais perplexo é que olhando da minha cadeira para o chão, eu nem consigo ver a poeira que paira sobre o piso e proporcionalmente falando, em relação ao universo, nosso planeta seria muito menor do que a poeira e nós, pessoas, menor ainda.

E ainda assim, Deus que é infinitamente maior que o universo todo, escolheu se tornar um micróbio (como eu e você) e morrer em nosso lugar para que pudéssemos estar pra sempre com Ele.

Você consegue ter noção do quanto você é importante para Deus e do quanto ele te ama?
Você consegue ter noção de que esse mesmo Deus que te ama, também ama as pessoas que você trata como se fossem micróbios? E que esse mesmo Deus confiou a você a missão de espalhar o evangelho para todos aqueles que não O conhecem, independente de você achar se o micróbio vai aceitar a mensagem ou não?

Você tem noção?

Um comentário:

  1. 1. huhauhuahuahuahu

    2. Esse vídeo é muito bom

    3. Olhei pro chão procurando a poeira

    4. "Deus que é infinitamente maior que o universo todo, escolheu se tornar um micróbio (como eu e você)" > foi o que mais me fez pensar!!

    5. "esse mesmo Deus que te ama, também ama as pessoas que você trata como se fossem micróbios" > me deixou boquiaberto

    6. "Deus confiou a você a missão de espalhar o evangelho para todos aqueles que não O conhecem, independente de você achar se o micróbio vai aceitar a mensagem ou não" > me fez rir.


    CONCLUSÃO: arrependei-vos, raça de micróbios orgulhosos!

    ResponderExcluir